quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Comissão Europeia abre vagas para Estágios remunerados


A Comissão Europeia (CE) abriu no passado dia 3 de janeiro uma nova vaga de 650 estágios remunerados. As candidaturas devem ser entregues até ao fim deste mês, a pré-seleção das mesmas será feita entre março e abril e a seleção final decidida em maio. Os estágios arrancam em outubro, de acordo com informações do site da própria Comissão.

Todos os anos, Bruxelas abre cerca de 1.300 estágios. Este ano será ainda aberta uma nova vaga de 650 candidaturas em julho/agosto, mas esses estágios só arrancarão efetivamente em março do ano que vem.

Os estágios têm uma duração de cinco meses, (quem concorrer este mês e for selecionado começa a 1 de outubro) e poderão ser feitos na CE ou noutras instituições comunitárias. Os estagiários selecionados receberão uma bolsa mensal de mil euros e as despesas de deslocação serão reembolsadas, tendo ainda direito a seguro de saúde e de acidentes.
 Pode candidatar-se quem tiver formação universitária (pelo menos três anos), muito bom conhecimento de inglês, francês ou alemão e muito bom conhecimento de uma segunda língua oficial da União Europeia. No caso dos estágios na área da tradução, os estagiários têm de saber traduzir para a sua língua materna duas das línguas oficiais da UE, sendo que uma delas tem de ser uma língua principal (francês, inglês e alemão).

Para se candidatarem, os interessados devem registar-se no site: http://ec.europa.eu/stages/how/how_en.htm da Comissão, preencher o formulário e anexar a documentação exigida (cópia do passaporte ou cartão do cidadão/BI, cópia dos certificados de formação académica, cópia dos comprovativos das aptidões linguísticas e cópia dos comprovativos da experiência profissional prévia).

Sem comentários:

Enviar um comentário