quinta-feira, 2 de maio de 2013

Programa Património Ativo


Foi criado o Programa Património Ativo, integrando as  medidas Estágio-Património (Estágios Profissionais) e CEI-Património (Contratos Emprego-Inserção).

Estas medidas têm como objetivo estimular o contacto dos jovens com o mercado de trabalho, promover o desenvolvimento de novas competências e a reintegração daqueles que se encontrem em situação de desemprego, no quadro de projetos que correspondam a necessidades sociais não satisfeitas pelo normal funcionamento do mercado, na área da conservação e manutenção do património natural, cultural e urbanístico.

 À  Medida Estágio-Património podem candidatar-se as pessoas singulares ou coletivas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, abrangendo desempregados, com idade até 35 anos, inclusive, inscritos nos Centros de Emprego ou Serviços de Emprego dos Centros de Emprego e Formação Profissional, há pelo menos 4 meses consecutivos e os desempregados inscritos, com idade superior a 35 anos, há pelo menos 12 meses consecutivos.

À Medida CEI-Património  podem candidatar-se pessoas coletivas públicas ou privadas sem fins lucrativos, nomeadamente, Serviços públicos,  Autarquias locais e Entidades cuja atividade se insira no âmbito do desenvolvimento social local. Neste âmbito são abrangidos os beneficiários do subsídio de desemprego ou do subsídio social de desemprego, do rendimento social de inserção e ainda os desempregados Inscritos nos Centros de Emprego ou Serviços do Emprego dos Centros de Emprego e Formação Profissional, há pelo menos 4 meses consecutivos, que não sejam subsidiados, nem beneficiários do rendimento social de inserção.

O Programa Património Ativo entrou em vigor no dia 28 de fevereiro de 2013, data a partir da qual podem ser apresentadas as candidaturas às medidas Estágio-Património e CEI-Património.

Para mais informações diriga-se a um Centro de Emprego,Gabinete de Inserção Profissional AHETA, ou poderá ainda consultar o site: http://www.iefp.pt/noticias/Paginas/programapatrimonioativo.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário