quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Santa Casa da Misericórdia de Albufeira lança novo projecto de inclusão de cidadãos




Em 2013 o Concelho de Albufeira foi identificado, pelo Instituto da Segurança Social como um território com situações críticas de pobreza, particularmente a infantil. Na sequência da ocorrência destes eventos, a Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, a convite da Câmara Municipal de Albufeira, e em parceria com o Instituto da Segurança Social, desenvolverá um projecto de desenvolvimento social, que tem como objectivo promover a inclusão de cidadãos carenciados.

No âmbito do programa CLDS+, Contrato local de desenvolvimento social, surge o projeto “EM _ CONTATO”. Acções que contribuam para o aumento da empregabilidade; para o combate das situações críticas de pobreza (especialmente a infantil) serão efectivadas com o apoio de uma equipa multidisciplinar e desenvolvidas em rede com as Instituições do Concelho.

“EM _ CONTATO” terá sede na Praceta dos Caliços, a partir de 1/10/2013. Criaremos um centro de recursos para crianças, jovens e famílias nesse local, que actualmente está a funcionar na sede da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, na rua do Oceano, em Albufeira.

Devido à sua grande abrangência geográfica e número de utentes que apoia, tem sido difícil, para a Instituição, garantir uma sustentabilidade económica. Nesse sentido é necessária a ajuda da comunidade na cedência de:
- Material de Escritório;
- Brinquedos e Material didáctico (crianças dos 3 aos 10 anos):
- Iluminação;
- Material de Construção (cimento; colas; tintas; torneiras; loiças; pavimento cerâmico, itens de wc; etc.)

Sendo impossível custear toda a obra de remodelação do espaço que acolherá este projecto, toda a colaboração é benvinda. Em nome das famílias, jovens e crianças que a instituição apoiará, pedimos a sensibilização de todos que possam ajudar esta causa. Todo o contributo faz a diferença.
Para mais informações sobre o projeto poderá escrever para: scma.cldsalbufeira@gmail.com ou 289515427, 969521508

Sem comentários:

Enviar um comentário