sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Curso de Cerâmica Criativa em Faro promovido pelo Centro de Emprego e Associação de Designers do Sul e IPDJ


O Centro de Emprego e Formação Profissional de Faro, em parceria com a Associação de Designers do Sul e a Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude, lança um curso de Cerâmica Criativa, a iniciar no dia 11 de Outubro, nas instalações do IPDJ, em Faro.
Esta ação de formação modular certificada nível 4, de 300 horas, está inserida no âmbito do programa vida ativa e é destinada a desempregados inscritos no centro de emprego com habilitações iguais ou superiores ao 9º ano. de transporte.
O curso será realizado em horário laboral e decorrerá entre os dias 11 de Outubro e 11 de Dezembro de 2013 (datas aproximadas).
Antes do início da ação será realizada uma reunião preparatória, para a qual serão convocados todos os inscritos em condições de frequentarem o curso, nas instalações do IPDJ, onde serão explicados todos os pormenores relacionados com o curso e sua frequência.

Planificação e descrição dos módulos (UFCD):
2444 – Processo cerâmico – introdução aos materiais e processos cerâmicos com aplicações práticas – primeiras experiências
0249* – 25 – Técnicas de vidragem, enforna e cozedura – experimentação e cozedura
2492 – 50h – Execução de projectos para cerâmica criativa – primeiros projetos – Executar peças cerâmicas através de técnicas de modelação.
2491 – 25h – Concepção e desenvolvimento de projectos para cerâmica criativa – noções sobre criatividade, metodologia projetual, nocões de design, marketing e comunicação visual
2493 – 50h – Execução de maquetas e apresentação de projectos – desenvolvimento do projeto final
2498 – 50h – Apresentação de produtos e participação em eventos – preparação da apresentação do projeto final
7853 – 50h – Ideias e oportunidades de negócio – empreendedorismo e criação do próprio emprego
Para obter mais informações através do correio eletrónico info@ads.org.pt ou do telefone 289878697.

Sem comentários:

Enviar um comentário