
Cerca de 3400 jovens foram ainda admitidos no mercado de trabalho devido às medidas de apoio à contratação do Impulso Jovem. Para assegurar o sucesso destas medidas o Governo acautelou a verba de 215 milhões de euros, enquanto investimento já comprometido para a prioridade do combate ao desemprego Jovem.
Em junho o programa Impulso Jovem foi reformulado com o objetivo de o simplificar e alargar a mais jovens. O programa apoia a empregabilidade dos jovens através dos Estágios Emprego; com a diminuição dos custos associados à contratação de jovens, através do reembolso da taxa social única e do estímulo 2013; com o apoio do empreendedorismo como uma via alternativa à vertente mais tradicional de trabalho por conta de outrem; e com o apoio à qualificação profissional dos jovens através da formação profissional.
O Conselho de Ministros aprovou no início de junho de 2012 o programa Impulso Jovem, que envolve mais de 344 milhões de euros.
De acordo com o Eurostat, o desemprego jovem em Portugal recuou para os 36,8% em agosto, face aos 37,7% verificados em julho. O número de desempregados com menos de 25 anos passou, assim, de 139 mil para 136 mil.
A taxa de desemprego em Portugal desceu ligeiramente em agosto face a julho, de 16,6% para 16,5%.
Fonte: Governo de Portugal
Sem comentários:
Publicar um comentário