quarta-feira, 4 de junho de 2014

Centros de Emprego e Formação Profissional do IEFP constituem-se como IT Academy


O IEFP e a Microsoft Portugal firmaram, no dia 28 de maio, uma parceria que visa criar nos 30 Centros de Emprego e Formação Profissional novas soluções para a qualificação de jovens e adultos, que permitam obter uma certificação reconhecida internacionalmente e sejam geradoras de oportunidades de emprego no âmbito da economia digital.

O IEFP pretende com o estabelecimento de parcerias com empresas tecnológicas de referência mundial, como é o caso  da Microsoft Portugal, gerar sinergias que favoreçam uma resposta mais adequada às exigências das pessoas e das organizações, partilhando o conhecimento especializado em TIC e potenciando uma maior eficácia e eficiência nas trajetórias de aprendizagem ao longo da vida.

A cerimónia de assinatura deste Acordo de Cooperação decorreu no quadro da apresentação pública do projeto Ativar Portugal, uma microiniciativa na área do emprego, formação, requalificação e certificação tecnológica, que resulta do compromisso e trabalho conjuntos da Microsoft Portugal e das empresas parceiras.

Esta cerimónia contou com a presença dos Ministros da Economia, Dr. Pires de Lima, e da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Dr. Mota Soares, dos Secretários de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Dr. Pedro Gonçalves, e do Emprego, Dr. Octávio Oliveira, bem como dos Presidente e Vice-Presidente do Conselho Diretivo do IEFP, Dr. Jorge Gaspar e Dr. Félix Esménio, e do Diretor-Geral da Microsoft Portugal, Dr. João Couto.

No decurso deste evento teve lugar um debate moderado pelo jornalista Nicolau Santos, Diretor-adjunto do Expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário