quinta-feira, 3 de julho de 2014

IEFP divulga edição 2014/2015 do Programa Formação Algarve



Realizou-se, no dia 2 de julho, pelas 10h, no Centro de Emprego e Formação Profissional do Barlavento, a divulgação e apresentação pública do Programa Formação-Algarve- edição 2014/2015.

A Sessão foi presidida por S.E. o Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Dr. Pedro Mota Soares e contou com a presença do Sr.Secretário de Estado do Emprego, Dr. Octávio de Oliveira, com as intervenções do Sr. Presidente do IEFP, IP, Dr. Jorge Gaspar, do Sr. Presidente da Região de Turismo do Algarve, Sr. Desidério Silva e do Sr. Delegado Regional do Algarve do IEFP, IP, Dr. Carlos Baía, que apresentou o Programa.
O Programa Formação- Algarve, criado em setembro de 2012, visa combater os efeitos da sazonalidade no emprego, na região do Algarve, e reforçar a competitividade e a produtividade da empresas, através da concessão aos empregadores de um apoio financeiro à renovação, ou, conversão de contratos de trabalho a termo certo, ou, incerto, em contratos de trabalho sem termo, dinamizando durante o período da designada época baixa, um programa de qualificação de trabalhadores.

Ainda que o desemprego na região registe uma redução significativa, desde julho de 2013, o Programa Formação-Algarve continua oportuno e a nova edição apresenta-se com algumas alterações, nomeadamente, ao nível da simplificação de procedimentos e reforço do apoio financeiro a conceder às empresas.
 
 
Após a apresentação do Programa foi realizada uma visita a ações de formação que estão a decorrer no Centro de Emprego e Formação Profissional do Barlavento, permitindo aos participantes apreciar o trabalho dos formandos de Esteticista-Cosmetologista, Técnico de Cozinha/Pastelaria, Técnico de Restaurante/Bar e Serviço de Mesa.

No final, foi servido um beberete organizado e preparado pelos formandos dos cursos de Técnico de Cozinha/Pastelaria, Técnico de Restaurante/Bar e Serviço de Mesa, das modalidades de Educação e Formação de Adultos e de Educação e Formação de Jovens.

Sem comentários:

Enviar um comentário